DestaqueGeral

Diocese celebra missa em Ação de Graças em Caratinga pelos 12 anos de comando do Bispo Dom Emanuel

A celebração de uma Santa Missa, em Ação de Graças, aos trabalhos e ao pastoreio de Dom Emanuel, frente a diocese, marca o começo da despedida do Bispo da Diocese de Caratinga, após 12 anos marcados pela perseverança, amor e dedicação.

A Catedral de São João Batista, em Caratinga, recebeu dezenas de padres representando várias paróquias e congregações que integram a Diocese, na celebração realizada na terça-feira (30/01).

Dom Emanuel Messias de Oliveira destacou em entrevista à TV Super Canal, parceira do Tribuna do Leste, que não é um momento de despedida, mas de agradecimento a Deus e a todos, incluindo padres, congregações e aos fieis, pelo apoio ao longo dos anos.

A posse do novo bispo, dom Juarez Dellorto Secco está marcada para o dia 17 deste mês de fevereiro. Após essa data, Dom Emanuel Messias passa a ser Bispo Emérito e informou que vai passar a residir no Seminario Diocesano, em Caratinga, colaborando na formação de novos missionários.

Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, o Padre José Raimundo – Padre Mundinho, representou a região da Forânia de Manhuaçu, formada pelas cidades de Alto Jequitibá, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Manhumirim, Durandé, Martins Soares e Luisburgo, além de Manhuaçu.

Durante entrevista, Padre Mundinho destacou os 12 anos de dedicação do Bispo Dom Emanuel Messias à frente da Diocese de Caratinga, conseguindo realizar um grande trabalho, ouvindo e atendendo todas as paróquias integrantes e mantendo um bom relacionamento entre elas.

Com informações da TV Super Canal Caratinga

Tribuna do Leste / Júlio Oliveira

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo