DestaqueSaúde

Combater o Aedes aegypti é uma tarefa de todos

Chuvas, aumento da temperatura e água parada, são condições ideais para a procriação do mosquito Aedes aegypti. A fêmea se alimenta de sangue humano para amadurecer seus ovos e assim dar sequência no seu ciclo de vida. Ela pode colocar até 500 ovos durante o seu tempo de vida, que varia de 30 a 45 dias, tempo suficiente para picar até 300 pessoas.

E é na picada do mosquito que se contrai a Dengue, Zika ou Chikinguya,caso o mosquito esteja contaminado com o vírus de alguma dessas três. Essas doenças podem chegar a formas mais graves, podendo até matar!

Portanto, vale lembrar que a forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito, que dá para ser feito em menos de 15 minutos, ao fazer uma varredura em casa, na escola e no trabalho, acabando com os recipientes com água parada.

E em caso de suspeita e apresentando algum destes sintomas febre alta, dores musculares, dor de cabeça, enjôo, fadiga e manchas avermelhadas pelo corpo, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou a UAI.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo