DestaqueGeral

Prazo para matrícula dos selecionados na quarta edição do Trilhas de Futuro foi prorrogado até 9/1

O prazo para a realização das matrículas dos candidatos que foram selecionados para a quarta edição do Trilhas de Futuro, que terminaria ontem, foi prorrogado até o próximo dia 09 de janeiro. Os selecionados devem comparecer à unidade de ensino para a qual foram encaminhados, levando a documentação necessária. A coordenadora de Educação Profissional da SEE/MG, Amanda Barboza, reforça que é importante que os estudantes estejam atentos aos prazos e horários.

Nesta edição do programa foram abertos 50 mil vagas para formações profissionais gratuitas, com 89 opções de cursos em 126 municípios mineiros. Os cursos são oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas, por meio de parceria com o Governo de Minas.

Na região da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, que inclui 18 municípios, são disponibilizados 14 cursos ofertados por escolas privadas parceiras, sendo duas em Manhuaçu, o Centro Educação CEM E Instituto Orbis, a Escola Técnica Vertix em Matipó e Lajinha e a Escola Técnica Evolução, em Chalé.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também ajuda de custo de R$ 20 por dia, para alimentação e transporte. Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deverá acessar a página do projeto www.trilhasdefuturo.mg.gov.br,  informar o número de inscrição ou o documento utilizado na hora do cadastro, além dos dados de filiação e a data de nascimento.

Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deverá acessar a página do projeto (www.trilhasdefuturo.mg.gov.br), informar o número de inscrição ou CPF utilizado na hora do cadastro e data de nascimento.

Cada candidato poderá se matricular em apenas uma opção de curso. Todos os candidatos selecionados que se inscreveram nesta quarta edição receberam um e-mail informando sobre a consulta do resultado.

É importante lembrar que o classificado para uma das vagas e que não realizar a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de realizar o curso técnico.

 

Fonte: ASCOM SEE MG

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo