MANHUAÇU (MG): Em razão da dificuldade que usuários dos ônibus circulares estão tendo para embarque e desembarque dos coletivos que têm parado muito distante do meio-fio, no ponto da Praça Cordovil Pinto Coelho, a Administração Municipal estuda possíveis adaptações no local.
Em uma primeira reportagem feita recentemente, a reclamação dos usuários dos ônibus, neste mesmo local, foi quanto ao desrespeito de motoristas que estavam estacionando no ponto, impedindo a parada dos ônibus no local. Na ocasião, ao tomar conhecimento desta reclamação a Polícia Militar intensificou a fiscalização de trânsito na cidade, o que reduziu significativamente estas reclamações.
Agora, o transtorno vivenciado pela população ao usar o transporte público é o fato de motoristas de ônibus não estacionarem devidamente no ‘bolsão’ destinado aos coletivos neste mesmo ponto, no Calçadão Fernando Maurílio Lopes. ‘Eles param longe do ponto, e, quando está chovendo, fica muito difícil entrar ou sair dos veículos sem se molhar’, reclama uma ouvinte da Rádio Manhuaçu.
De acordo com o Secretário M. de Planejamento, Carlos Augusto Pires, o ‘bolsão’ que delimita o ponto de ônibus é necessário para a segurança de quem embarca e desembarca dos veículos.
Ainda de acordo com ele, para se buscar solução para esta reivindicação popular, a situação será analisada, e, em entendimento com a empresa concessionária de transporte público municipal, caso seja necessário, a área destinada à parada dos ônibus (bolsão) no ponto central será ampliada para melhores condições de manobra dos motoristas de coletivo.
Thomaz Júnior