A Polícia Civil de Minas Gerais, através de policiais civis das Delegacias de Matipó, Abre Campo e Santa Margarida, sob coordenação do Delegado de Polícia Dr. Fábio Freitas de Souza, com o auxílio de policiais civis da Delegacia Regional de Manhuaçu, coordenados pela Delegada de Polícia Dra. Thais Orofino, e contando com o apoio dos policiais militares de Matipó, orientados pelo Tenente Oliveira, realizou uma operação para cumprir mandado de prisão preventiva neste sábado, dia 06/01/2024, contra um homem de 20 anos. Ele é suspeito de tentativa de homicídio contra duas vítimas, motivada pela dívida de drogas de uma delas com a associação para o tráfico de drogas à qual o investigado pertence.
O caso envolveu um ataque, ocorrido em 1º de dezembro de 2023, na cidade de Matipó, onde dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima em frente à sua casa. O investigado, supostamente descendo de uma das motocicletas com uma submetralhadora, efetuou disparos que atingiram não apenas a vítima pretendida, mas também outra pessoa nas proximidades.
A associação para o tráfico de drogas, conhecida pela sua violência e armamento expressivo, ameaçou a vítima por meio de vídeos nas redes sociais. Diante da gravidade da situação e da reiteração do envolvimento do investigado com o crime de drogas, o Delegado Dr. Fábio Freitas solicitou a prisão preventiva, devidamente decretada pela autoridade judiciária.
Os policiais civis, com o apoio dos policiais militares, localizaram e prenderam o suspeito em Santa Margarida, onde também praticava o crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido, comunicado ao Judiciário, e o detido foi encaminhado ao Presídio local.