No início da noite de sábado (06), um homem foi vítima de disparos de arma de fogo em plena Avenida movimentada de Iúna, no Bairro Niterói. Segundo a Polícia Militar, a vítima vinha perseguindo a ex-mulher constantemente, além de diversas ocorrências de tentativa de homicídio, lesão e Maria da Penha, tendo a ameaçado de morte há alguns dias.
Na noite de sábado (06) o autor dos disparos e atual marido da suspeita, saiu vindo da cidade de Ibitirama para trazer a companheira até o trabalho do turno da noite no Hospital Santa Casa em Iúna e, ao chegarem, encontraram a vítima esperando com um canivete na mão que foi em direção à ex-mulher com intuito de agredi-la.
O atual marido, que estava dentro do carro, fez o primeiro disparo ainda dentro do veículo. O tiro acertou a vítima que correu em direção à Avenida Presidente Tancredo Neves, na tentativa de fugir, mas foi perseguido a tiros pelo homem. Ao atravessarem a Avenida, a vítima caiu no chão, se levantou e continuou correndo, momento em que recebeu mais um disparo e caiu na margem do Rio. O homem desceu e ainda realizou mais disparos e a vítima veio a óbito.
Após o crime, o homem fugiu em direção à BR 262, mas a Polícia Militar já havia recebido descrição do veículo e conseguiu alcança-lo próximo ao trevo de Irupi. O autor do crime, de 39 anos, foi preso em flagrante de posse de um revólver cal. 38, numeração 22, cabo de madeira, com cinco capsulas deflagradas cal .38 NTA e uma intacta cal.38 CBC NTA ponta plana.
Ainda durante a revista no veículo, foi encontrada uma garrucha cal. 44 dois tiros, com duas munições .38 CBC intactas e no bolso de uma jaqueta, foram encontradas cinco munições cal 44 marca MRP intactas. O homem ainda confessou que em sua casa havia mais uma arma de fogo, os policiais foram até o local e apreenderam uma espingarda cal .22 cabo de madeira e quatro munições cal .22 marca CBC.
O homem confirmou ser o dono das armas e o autor do homicídio. Por se tratar de crime, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do DETRAN e está à disposição do Delegado titular de Iúna. O autor do crime foi conduzido ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.
Fonte: A Notícia do Caparaó