DestaquePolicial

Operação desvenda caso de tentativa de feminicídio em Divino: mandante e executor identificados

A Delegacia de Polícia Civil de Divino esclareceu o caso de tentativa de feminicídio ocorrido em maio deste ano por meio de investigações. A Operação “Até que a morte os separe” identificou o executor do crime, o mandante e outros quatro participantes da ação criminosa.

No dia 03/05, um homem em um veículo Gol se aproximou da mulher de 39 anos perto da escola do bairro Givizies, em Divino, e efetuou vários disparos, atingindo a vítima na cabeça. Ela foi socorrida para o pronto atendimento da cidade.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Divino iniciou as investigações e identificou os primeiros suspeitos. A Justiça da Comarca de Divino emitiu mandados de prisão e busca e apreensão com base nos fatos apurados.

Nos últimos dias, várias diligências foram realizadas para concluir as investigações. Três suspeitos foram presos preventivamente, e mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos demais envolvidos. Um revólver calibre 32 foi apreendido na casa do suposto mandante.

Na semana passada, a Polícia Civil localizou o executor do crime em Vilanova, município de Manhuaçu. Ele admitiu que a arma apreendida foi a utilizada no dia do crime, e o veículo Gol utilizado foi encontrado.

Em depoimento, o homem preso confessou sua participação no crime, identificou outros suspeitos e concordou em realizar a reprodução simulada dos fatos (reconstituição). Segundo a Polícia Civil, a dinâmica da ação durante a simulação coincidiu com as imagens e informações coletadas nas investigações.

O Delegado da Polícia Civil de Divino, Dr. Thales Borges Muniz, explicou que a motivação do crime estava relacionada a questões de divórcio entre a vítima e o suposto mandante, levando-o a contratar alguém para cometer o crime. Os suspeitos foram presos, encaminhados ao presídio de Divino e estão à disposição da Justiça, e o inquérito foi encaminhado para relatório.

Com informações de divinonoticias.com

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo