DestaqueGeral

Ministério Público quer calendário para cumprimento de metas e o fim do lixão em Manhuaçu

O Jornalismo do Portal Tribuna do Leste e da Rádio Manhuaçu AM e Nova FM inicia nesta terça-feira (19/12), uma série de reportagens sobre a atuação das promotorias do Ministério Público em diversas áreas que precisam avançar no município e necessitam dessa intermediação profissional e atenta ao cumprimento da legislação, buscando o bem dos moradores.

Uma das preocupações muito discutida este ano foi em relação a destinação de resíduos sólidos. Embora exista uma legislação nacional tratando do fim dos lixões e vários acordos com o Ministério Público para o encerramento do depósito em Manhuaçu, que já deveria ter ocorrido, até o momento isso não aconteceu.

Nessa primeira reportagem o assunto é o fim do lixão existente na cidade, implantação do transbordo para destinação dos resíduos sólidos para um aterro sanitário e a implantação da coleta seletiva com a organização dos catadores de recicláveis.

A Promotora de Justiça, Dra Anna Catharina Machado Normaton, do Ministério Público de Manhuaçu, em entrevista ao jornalismo do Tribuna do Leste lembra o fim do prazo e destaca que há uma necessidade de definições que devem ocorrer ainda esta semana, antes do recesso do judiciário, com datas a serem cumpridas envolvendo todos os setores.

E em nova reportagem, envolvendo a atuação do Ministério Público na busca do cumprimento de legislação e da garantia dos direitos de todos, nesta quarta-feira o tema será a recente orientação do ministério público para proteção dos moradores em situação de rua e dos menos favorecidos, diante do calor extremo que vem atingindo o município e todo o país.

 

Júlio Oliveira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo