DestaqueGeral

Cobrança de pedágio e serviços disponibilizados cumprem cronograma do primeiro ano

A empresa concessionária Ecoriominas completou um ano à frente da concessão da rodovia BR 116, entre o Rio de Janeiro e Governador Valadares, que cruza também o município de Manhuaçu do Sul ao Norte. Além do recapeamento da pista e construção de bases de apoio, também foram implantadas as praças de pedágio que já estão funcionando.

Nesse primeiro ano de operação também foi concluída a primeira etapa de obras de recuperação estrutural de toda a malha viária da 116, incluindo a pavimentação, recapeamento, sinalização e limpeza. Foram disponibilizadas ainda as bases de apoio aos usuários ao longo do trecho, que além de oferecerem um espaço para descanso, também possuem veículos que atuam no socorro, tanto a veículos com problemas ou acidentados, e seus ocupantes através de ambulâncias.

Em entrevista ao jornalismo do Tribuna do Leste, o Gerente de Engenharia do trecho Minas, Jean Zolett, falou sobre as obras realizadas nesse primeiro ano, que cumpriram o cronograma definido na licitação  e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

As praças de cobrança de pedágio pelos usuários da rodovia também já começaram a funcionar, desde o último dia primeiro de novembro. Segundo o Gerente de Engenharia, Jean Zollet, os valores cobrados em todas as praças de pedágio também foram definidos pela ANTT.

Sobre as obras recuperação asfáltica, ao longo do último ano e agora para o funcionamento das bases e pedágio, foram contratadas diversas pessoas, cerca de mil pessoas em todo o trecho entre o Rio de Janeiro e Governador Valadares e a empresa concessionária destacou que privilegiou os moradores próximos a cada base.

Júlio Oliveira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo