Um acidente automobilístico violento, registrado na divisa entre os estados do Acre e Amazonas tirou a vida de Sebastião Gardingo, o Tãozinho Gardingo, empreendedor natural de Matipó, onde já foi prefeito.
O acidente automobilístico foi registrado na noite de ontem, na BR-317, quando colidiu o veículo que conduzia, uma Hilux, contra a traseira de um ônibus escolar. Sebastião Gardingo chegou a ser socorrido, levado até o hospital do município, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Tio do atual prefeito de Matipó, Fabinho Gardingo, Sebastião Gardingo vinha residindo em Boca do Acre, cidade do interior do Amazonas, onde vinha atuando como pecuarista.
A mudança para norte do país ocorreu após dois mandatos de prefeito em Matipó, de 1989-1992 e depois entre 1997 e 2000. Tãozinho estendeu um dos braços do grupo Gardingo para a região ao adquirir a sua primeira propriedade rural em Boca do Acre, a fazenda Simonik.
Além da sua principal fazenda, Gardingo tinha outras propriedades rurais em Boca do Acre, firmando-se como um dos principais pecuaristas do município.
Nas redes sociaisl, lideranças políticas e empresariais de Matipó e de toda a região lamentam a morte do empresário e ex-prefeito da cidade.
Foto: Nahoradanoticia