PM Ambiental explica situação de mata acima do Bairro Catuaí
Uma reunião esta semana discutiu a situação de uma mata nas proximidades do bairro Catuaí em Manhuaçu. Promovido pela Associação de Moradores, o encontro teve como objetivo esclarecer a situação em relação a cortes de árvores no local.
Estiveram participando da reunião, além de moradores da comunidade, diversas autoridades do município que foram convidadas, incluindo representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Polícia Militar e de Meio Ambiente, vereadores e lideranças do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu – COAMMA.
Segundo informações, um gelólogo representando o proprietário do terreno onde está localizada a mata, está realizando estudos de solo onde foi aberta uma picada, para definição de ações a serem desenvolvidas, proteção do solo e a possibilidade de implantação de um empreendimento.
O Tenente Rodrigues, da Polícia Militar do Meio Ambiente, que participou do encontro, destacou que várias ações de fiscalização já foram realizadas no local nos últimos anos e que a providência de contratação de um gelólogo para realização de estudos deve mostrar a real situação do local, que pertence ao setor privado, e que a equipe segue acompanhando o cumprimento de normas.
Júlio Oliveira – Tribuna do Leste