Após a primeira semana movimentada pelos voos comerciais e muitos passageiros no Aeroporto Regional de Manhuaçu, em Santo Amaro de Minas, a rota vem ganhando aprovação pelos usuários pela facilitade de deslocamento até a capital e para outras regiões do país.
As possibilidades de conexões para outras cidades do país e até mesmo do exterior ampliam os interesses pelos voos na rota comercial Manhuaçu Belo Horizonte. Nos primeiros voos muitos passageiros utilizaram a linha em busca de outros destinos, tanto para turismo quanto negócios.
Os setores ligados ao turismo e aos negócios também estão satisfeitos com as possibilidades e pelo deslocamento mais rápido e seguro, na comparação com as rodovias. Com isso, a expectativa é de facilitação de acesso e incremento dos negócios, proporcionando novos contatos, como destacou o empresário Manhuaçuense Rodrigo Garcia. Segundo ele, a rota comercial facilita o contato e negociações com os revendedores, com acesso mais facilitado, além da possibilidade de novos negócios.
Os primeiros voos demonstram também que são estratégicos pela facilidade de conexões, aproveitando as inúmeras rotas disponibilizadas pelo Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Entre os passageiros nos primeiros voos, alguns eram para conexões, tendo como destino final outros estados, em busca de negócios, como foi o caso da empresária do ramo imobiliário em Manhuaçu, Marcela Lomeu.
Já o passageiro Cristiano Dornelas, embarcou tendo como destino final os Estados Unidos e destacou que a rota Manhuaçu/Belo Horizonte veio facilitar esse deslocamento. Acrescentou que antes, pra chegar ao destino final tinha que viajar por terra para Ipatinga ou diretamente para Belo Horizonte.
As Agências de Viagens na cidade e região já trabalham a incrementação de seus pacotes incluindo a rota Manhuaçu /Belo Horizonte como forma de facilitar o deslocamento dos clientes. Segundo a proprietária de uma agência em Manhuaçu, Nínive Andrade, além dos pacotes para conexões turísticas e de negócios, a agência também prevê a possibilidade do turismo rural e de negócios para Manhuaçu.
Júlio Oliveira – Tribuna do Leste