Nesta sexta-feira (06), após 18 anos de comprometimento com a Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau decidiu se aposentar e dedicar mais tempo à família e outras atividades que sempre desejou realizar.
Sua trajetória profissional não apenas na Vigilância, mas também em suas mais de três décadas de serviço no Sistema Único de Saúde (SUS), deixam um legado de excelência e compromisso com a comunidade local.
Emilce Estanislau ingressou no SUS há 31 anos, contribuindo para o desenvolvimento do sistema de saúde em Manhuaçu. Durante essas três décadas, ela testemunhou de perto a ampliação e melhoria dos serviços de saúde na região, sempre com sua dedicação incansável em prol da comunidade.
Seus 18 anos de atuação na Vigilância Ambiental também foram marcados por muito trabalho. Emilce desempenhou um papel fundamental na prevenção de doenças transmitidas por vetores e na conscientização da população sobre a importância do cuidado com o ambiente em que vivem. Sua atuação incansável ajudou a preservar a saúde da população de Manhuaçu.
Emilce Estanislau compartilhou suas emoções neste momento especial de sua vida. “É com gratidão que me despeço da Vigilância Ambiental e do SUS, instituições que me acolheram e permitiram que eu contribuísse para o bem-estar da comunidade. Trabalhar ao lado de colegas tão dedicados e comprometidos sempre foi um privilégio. Quero agradecer a todos os meus companheiros de profissão do SUS e expressar minha profunda gratidão ao jornal Tribuna do Leste por sempre nos apoiar e dar voz às questões de saúde em nossa cidade.”
A contribuição de Emilce Estanislau será lembrada com carinho por aqueles que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado. Seu comprometimento e paixão pelo serviço público são um exemplo a ser seguido por todos os profissionais de saúde da região. A comunidade de Manhuaçu deseja a Emilce uma aposentadoria tranquila e repleta de realizações pessoais, sabendo que sua dedicação deixou um legado inestimável.
Danilo Alves – Tribuna do Leste