Inaugurada em 07 de Junho de 2020, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Manhumirim, completou esta semana, na quarta-feira dia 04, três anos de funcionamento no município.
Entidade dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, a APAC opera como auxiliar do poder Judiciário na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.
Em Manhumirim, a APAC funciona com 21 funcionários, atendendo 77 recuperandos. Para marcar o aniversário, representantes do executivo, legislativo e judiciário de Manhumirim, de diversas entidades e clubes de serviço, funcionários e recuperandos participaram de um encontro comemorativo, com a direção da APAC.
A presidente da APAC, Kilza Horst da Fonseca, falou sobre o funcionamento da entidade e os avanços conquistados, com avaliação positiva junto aos diversos orgãos. Durante a comemoração, Kilza lembrou o apoio de diversas entidades, dos municípios e do poder judiciário, que são importantíssimos para os trabalhos na APAC
Júlio Oliveira – Tribuna do Leste