DestaqueGeral

Ciclistas e grupos de pedal cobram melhorias para a ciclovia na BR 262

O ciclismo é uma prática esportiva que vem crescendo muito, com cada vez mais adeptos. Em Manhuaçu hoje já são aproximadamente 500 ciclistas que integram vários grupos de pedal, além daqueles que praticam o esporte de forma independente ou que usam a bicicleta para deslocamentos e o trabalho diário.

No caso dos grupos de pedal, além da prática do ciclismo fora de estrada, também costumam usar as rodovias em vários trechos. Por isso, os praticantes do esporte estão reivindicando melhorias na ciclovia da BR 262, no perímetro urbano de Manhuaçu.

Segundo eles, atualmente o espaço está sem condições de uso pela destruição das proteções laterais na margem da pista por falta de manutenção e a utilização do local como estacionamento de veículos, depósito de materiais de construção

Integrante do grupo de pedal “Vagalume”, o esportista Ronildo Ferreira, informou à reportagem do Tribuna do Leste que a reivindicação dos praticantes do esporte foi apresentada ao legislativo, durante reunião com os vereadores Administrador Rodrigo e Eleonora.

Além das melhorias na ciclovia no trecho urbano da BR 262, eles pediram também a implantação de uma ciclovia na Rodovia dos Estudantes, entre o bairro Ponte da Aldeia e o distrito de Ponte do Silva.

Júlio Oliveira / Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo