DestaqueSaúde

Casos de picada de escorpião superam 800 somente este ano na região

Duas ocorrências de transferência de crianças na região por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para atendimento médico hospitalar, após picada de escorpião, chamaram a atenção.

O perigo deste animal peçonhento, cuja picada pode até mesmo levar à morte, levou a reportagem do Tribuna do Leste a buscar informações sobre a incidência de casos na região e os cuidados que devem ser tomados.

Segundo o Superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau, nos 34 municípios que compõem as micro regiões de Manhuaçu e Carangola, somente no ano passado foram mais de 1.200 casos de picadas de escorpiões. Este ano o número já supera 800 casos.

Entre as cidades com maior número de casos este ano na região estão Abre Campo com 87 registros, Caputira com 65, Manhuaçu 59, Matipó com 53 casos, Ipanema 49 casos, Manhumirim 48, Mutum 45 casos, Pocrane 44 e Santana do Manhuaçu com 42 casos.

Durante entrevista à reportagem do Tribuna do Leste, que pode ser conferida na integra, Juliano Estanlislau explicou como proceder quando uma pessoa for picada e os cuidados que devem ser tomados no dia a dia para evitar o animal peçonhento. Também lembrou a distribuição do soro para pontos estratégicos na região, para aplicação em caso de picada.

 

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo