DestaqueRegional

Ipanema: festa do Queijo bate o próprio recorde

Evento tradicional no calendário regional desde 2011, teve na sua 13ª edição, mais um recorde de queijo e doce de leite gigantes superados.

Um dos eventos de destaque no calendário turístico regional, a Festa do Queijo, teve a 13ª edição realizada neste fim de semana. O evento atrai visitantes de todo o Brasil por contar com o maior queijo minas padrão do mundo, e do doce de leite, chamando também a atenção da mídia nacional com sua celebração da cultura queijeira regional.

E neste sábado (22), mais um recorde foi superado, o queijo na edição de 2022 pesou 2.453 kg, passando para 2.727 kg em 2023.

A produção do queijo também superou a edição passada, segundo os organizadores, 12 horas em 2022 para 10 horas em 2023.

Foram gastos 28 mil litros de leite, 400 quilos de sal, além de coalho e fermento. 15 pessoas trabalharam no processo do queijo que ficou cinco dias na câmara de resfriamento.

O doce de leite também quebrou recorde, em 2022 pesou 873 kg, e neste ano 1.070 kg.

Este ano, a festa contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e também de outros políticos da região.

Depois de pesado, o queijo “desfilou” pelas ruas da cidade, em seguida foi distribuido para milhares de pessoas que estavam na Praça Coronel Calhau.

Além do queijo e do doce de leite, a festa também produziu em um bule gigante, 1.200 litros de queimadinha.

A Festa do Queijo começou em 2011, e, de lá para cá, superou os próprios recordes mantendo o título de produtora do maior queijo minas padrão do mundo.

Fonte: G1

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo