Casamentos comunitários atenderão sessenta casais de Manhuaçu e Reduto
Está aberto o cadastramento de pessoas em situação de união estável que desejam se casar, com Registro Civil, sem precisar desembolsar com gastos cartoriais, para moradores de Manhuaçu e Reduto.
Esta conversão de união estável em casamento civil será realizada coletivamente, com cerimônias previstas para o próximo mês de outubro, nas duas cidades.
A iniciativa tomada pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Manhuaçu) pretende atender sessenta casais: trinta em Reduto e trinta em Manhuaçu.
Podem se cadastrar pessoas que vivem em união estável, há pelo menos um ano, residindo juntos como marido e mulher. A ação será sem custos.
Em Manhuaçu, o cadastro deve ser feito no Fórum Desembargador Alonso Starling, situado à Avenida Centenário, 280, no B. Bom Pastor, sala 221. O telefone é 33 3331 2283.
Em Reduto, o cadastro é feito na sede da FADILESTE (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), localizada na Avenida Marcionília Breder Sathler, 01, centro. Contatos podem ser feitos pelo telefone 33 3378 4000.
Thomaz Júnior