DestaqueMeio Ambiente

Reativação da Coleta Seletiva é alternativa para diminuir custos com destinação do lixo

Paralelo à licitação e definições para a destinação dos resíduos, o município de Manhuaçu avalia custeio da operação e formas de reduzir a quantidade de lixo a ser destinado ao aterro sanitário, com a implantação de uma coleta seletiva para reciclagem.

Uma reunião na última semana, no saguão principal do Paço Municipal, envolveu representantes da administração municipal, do SAMAL e Ministério Público, juntamente com entidades parceiras, buscando um formato para a reciclagem.

Durante o encontro preliminar, os presentes concentraram as atenções na criação de uma Associação de Catadores de Material Reciclável. O diretor do Samal, Kilder Perígolo, disse que os trabalhos começam de imediato com o cadastramento de trabalhadores.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Vereadora Marilei destacou a importância da discussão envolvendo os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário para a busca de uma solução para o problema. O vereador Alan do Alaor lembrou que a coleta seletiva, além do benefício para todos, pode dar oportunidade ao município de receber recursos também.

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo