Em nota divulgada nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município teve a sua primeira morte por abovirose confirmada. O óbito ocorreu em 14 de abril de 2023.
Segundo o documento, como de praxe, após tendo conhecimento do fato, a Vigilância em Saúde do município procedeu com a investigação, tendo o resultado dos exames chegado na última semana. O caso continua a ser investigado, devido a suspeita de dupla contaminação, tendo os exames acusado infecção por dengue e chikungunya. A Prefeitura de Manhuaçu se solidariza com a família neste momento de dor e que Deus conforte os seus corações, informa a nota.
A Prefeitura de Manhuaçu também informa, que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizados pela Vigilância Ambiental, acontecem durante o ano todo, e que foram reforçados neste período de epidemia.
De acordo com a nota, a Prefeitura de Manhuaçu reforça a necessidade da população fazer a sua parte e colaborar, não deixando recipientes com água parada, vistoriando sempre a sua casa, além de manter quintais limpos e fazer o descarte do lixo da forma correta e nos horários de coleta.
Clique aqui para acessar a nota