DestaqueSaúde

Dengue: segunda morte por arbovirose é confirmada em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota oficial informando que o município registrou a confirmação da segunda morte por arbovirose. A vítima, uma mulher de 86 anos, apresentava comorbidades e faleceu em 02 de maio de 2023.

Após o conhecimento do caso, a Vigilância em Saúde do município iniciou uma investigação, que confirmou a infecção por dengue como causa do óbito. A nota informa que a “Prefeitura de Manhuaçu expressa solidariedade à família enlutada neste momento de dor, desejando que Deus console seus corações”.

Clique para ampliar

A administração municipal também ressalta que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses, são realizados pela Vigilância Ambiental durante todo o ano. Essas ações foram intensificadas durante o período de epidemia, contando inclusive com o apoio da Força Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, presente no município desde 11 de maio.

Na nota, a Prefeitura de Manhuaçu reforça a importância da colaboração da população para o combate ao mosquito, ressaltando a necessidade de não deixar recipientes com água parada, realizar constantes vistorias em residências, manter quintais limpos e descartar o lixo de forma correta e nos horários estabelecidos para a coleta.

A luta contra as arboviroses é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a população. É fundamental que cada cidadão faça sua parte na prevenção e no controle dessas doenças, adotando medidas de higiene e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Tribuna do Leste com informações da Secretaria de Comunicação Social

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo