CulturaDestaque

Academia empossa novos membros e define Padre Demerval como patrono em Manhumirim

O trabalho e a dedicação à religião, formação humana e às letras e artes durante a vida rederam agora ao Padre Demerval Alves Botelho, uma significativa homenagem, passando a ser o patrono da Academia Manhumiriense de Letras.

O Padre Demerval Alves Botelho, que morreu em agosto de 2019 e dedicou toda a sua vida à igreja, principalmente no Seminário Apostólico em Manhumirim, se tornou uma referência também devido aos vários livros escritos e trabalhos realizados voltados para a música, a arte e a comunicação.

Essa atuação e referência renderam agora uma homenagem da Academia Manhumiriense de Letras, onde se tornou patrono a partir do último domingo, dia 30, durante solenidade realizada no Salão Nobre do Seminário Apostólico de Manhumirim, comandada pela presidente da Academia, Luci Porcaro Nunes.

A Academia Manhumiriense de Letras, criada em 2017 e integrada por pessoas ligadas à cultura e letras no município, possui um total de 30 cadeiras cada uma com seu patrono, sendo que 15 estão ocupadas por pessoas escolhidas na comunidade. Três novos membros foram empossados na cerimônia no fim de semana, sendo eles o Padre José Raimundo da Costa (Padre Mundinho), Superior Geral dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, a poetisa Nilda de Paula Nolasco, diaconista da Igreja Batista de Manhumirim e Idany Almeida de Carvalho, que é poeta, ator e músico.

Durante a oficialização do patrono, a Acadêmia Manhumiriense prestou homenagem ao sobrinho do Padre Demerval, Ricardo José Soares. O agora acadêmico, Padre José Raimundo (Mundinho), em entrevista, destacou tambem a importância do Padre Demerval para Manhumirim e região e a justa homenagem como patrono da Academia.

Texto: Júlio Oliveira (Com informações de Téo Nazaré)

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo