DestaqueNegócios

Simpósio de Cafeicultura deve receber cerca de cinco mil pessoas em dois dias

Maior centro de comércio de café, insumos, máquinas, equipamentos e serviços para a cafeicultura na região e o quarto maior produtor de café do estado de Minas Gerais, com mais de 23 mil hectares de lavouras de café, Manhuaçu sedia à partir desta quarta-feira (12/04) o 24º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas.

Organizado pela Associação Comercial de Manhuaçu, o evento que prossegue até quinta-feira, vai contar com exposição, palestras, minicursos e uma feira de negócios. Cafeicultores, empresários, pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos ligados à cadeia produtiva do agronegócio café estarão presentes. A organizão espera um público de cerca de cinco mil pessoas nos dois dias do evento.

A Região das Matas de Minas é formada por 64 municípios e possui cerca de 220 mil hectares plantados com café arábica em produção e outros 37 mil hectares em formação. No levantamento relativo ao ano de 2021 a produtividade atingiu cerca de 18 mil sacas por hectare, com uma produção estimada de 3.960.000 sacas beneficiadas.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo