Nesta quarta-feira (12) a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu recebeu mais 50 famílias para assinar o contrato com a Caixa do Residencial Clube do Sol, do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. Desta vez, a preferência foi para quem estava no cadastro reserva e seguiu hierarquia de prioridades como idoso, pessoa com deficiência ou mãe de família.
As famílias se aproximam um pouco mais da tão sonhada casa própria. De acordo com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, essas assinaturas ocorreram agora, pois no dia da inauguração, 29 de dezembro, houve atraso, ou não ficaram sabendo e muitas pessoas também esqueceram documentos. “Por isso, foram convocadas para esta data estar aqui na Secretaria formalizando o seu contrato”, completou.
Uma das famílias que assinou contrato e garantiu sua casa própria foi dona Maria das Graças. Ela havia perdido tudo, depois da enchente de anos atrás. Hoje ela poderá dormir em seu lar e em paz. “Estou muito feliz com essa conquista. Quero agradecer imensamente por este momento. Deus abençoe a todos”, disse do Maria, que entregou doces para os funcionários da Secretaria.
Ainda de acordo com Eleni, quem não pôde comparecer nesta quarta-feira, terá um prazo para a assinatura do contrato. “A pessoa que foi convocada terá outra oportunidade, mas o prazo é de 10 dias para comparecer aqui na Secretaria. Não comparecendo, automaticamente ela será desclassificada”.
Para quem se inscreveu no cadastro reserva e foi sorteado, Eleni tranquiliza que ele ainda está valendo. “Esse cadastro ainda está valendo, está em análise, nós estamos ainda mexendo com o dossiê, são muitos documentos para conferir. Aos poucos nós estamos chamando cada um”.
A lista com as pessoas convocadas pode ser conferida neste link > https://bit.ly/3iE3pH1
SECOM Prefeitura de Manhuaçu