DestaqueEducação

Pais reclamam de instalações inadequadas na escola de São Pedro do Avaí

Superlotação da sala de aula; dificuldade de acesso ao banheiro, tendo os alunos que entrar em outra sala de aula para usar os sanitários, e área de recreação descoberta, com as crianças ficando expostas ao tempo, são reclamações feitas por pais de alunos de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu. 

Estes problemas foram apontados por pais de crianças atendidas na EMEI Mariani Batista Dutra, situada no distrito.

De acordo com os pais, crianças estão tendo aulas em espaços improvisados, com aparente superlotação. 

Uma das reclamações cita que, em um dos ambientes, estão quatorze crianças em espaço que deveriam estar, no máximo, cinco. 

Há reclamações de que os alunos estão permanecendo em área descoberta, sujeitos às variações do tempo, como o sol neste período. Estão ficando expostos ao sol. 

‘Se chover não tem aula’, reclama um dos pais.

O corredor de acesso ao banheiro passa por uma das salas, o que gera mais transtornos, segundo outra reclamação. 

 

NOTA DA PREFEITURA 

 

A Prefeitura de Manhuaçu informa que já foi publicado no Diário Oficial do Município, o Extrato de Contratação de Locação de Imóvel, situado na Rua Sagrada Família, nº 308, Bairro Ana Gomes, no distrito de São Pedro do Avaí, destinado ao funcionamento da Extensão da Escola Municipal Mariani Batista Dutra. Ressalta que está em andamento a obra de reforma e ampliação da creche do distrito e que a obra  da nova sede da escola municipal está em fase de projeto.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo