Foi lançado o edital para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Manhuaçu. São cinco vagas, mas aqueles que não se classificarem nos primeiros lugares ficarão como suplentes. O mandato tem duração de quatro anos.
O processo de escolha é composto por quatro etapas. A primeira é a inscrição, que deverá ser realizada entre os dias 19/04 a 19/05 na Central de Conselhos, que fica localizada à Rua Monsenhor Gonzalez, no centro, sobre a Biblioteca Municipal, ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço.
Para realizar a inscrição é necessário levar a documentação pessoal e a prevista no Edital, no item 3. A segunda etapa é a prova de conhecimentos específicos sobre as leis ligadas ao Conselho Tutelar, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Municipal 3466/2015. A terceira etapa será a avaliação psicológica, e, por fim, a votação, que ocorrerá em todo território nacional no mesmo dia, dia 01 de outubro.
Para ser conselheiro tutelar, é preciso ter reconhecida idoneidade moral, ter mais de 21 anos de idade, residir no município de Manhuaçu, estar apto física e mentalmente para a função e ter concluído o Ensino Médio.
Thomaz Júnior