Equipe do Corpo de Bombeiros, da 2ª Companhia de Manhuaçu, foi mobilizado para realizar nesta tarde de quarta-feira (26/04) uma operação especial para transporte de uma criança, um bebê, que estava internado em Manhuaçu, no Hospital César Leite.
De apenas quatro meses de idade, com agravamento do quadro de saúde, sofrendo de broqueolite, pneumonia e problema no coração, o bebê foi transportado na ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros até o Aeroporto Regional no distrito de Santo Amaro de Minas.
No local já aguardava uma aeronave do Corpo de Bombeiros, deslocada especialmente para esse socorro urgente. Segundo informações, a criança acompanhada da mãe e o Pai que são de Manhuaçu e Simonésia, foi levada para a cidade de Viçosa, onde vai receber atendimento especializado.
A equipe médica especializada no transporte aéreo da unidade de operações aéreas do Corpo de Bombeiros e do SAMU cuidou do bebê durante todo o trajeto.
A bebê de quatro meses estava internada na CTI do Hospital César Leite desde que nasceu e precisou ser transferida para o Hospital São Sebastião em Viçosa, que é referência no tratamento neonatal.
A operação realizada pelo Corpo de Bombeiros foi crucial para garantir que o bebê recebesse o tratamento necessário com rapidez e segurança. O emprego de aeronave é alternativa mais eficiente para casos graves de saúde ou transporte em longas distâncias.
Texto: Júlio Oliveira