agriculturaDestaque

Sindicato abre programação dos 50 anos com encontro em Soledade

Fundado em 16 de setembro de 1973, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu celebra o Jubileu de Ouro em 2023, ao completar seu 50º aniversário. 

Para congratular este momento ímpar com todos os agricultores do município, a entidade preparou programação especial que teve início neste sábado, 04/03, com encontro realizado na Comunidade Soledade, em São Sebastião do Sacramento. 

Com muita música, alegria e expressiva participação de moradores e autoridades, o encontro animou a comunidade.

Entre os presentes, o Presidente do Sindicato, Marco Antônio Domingos (Marquinho do Sindicato), acompanhado de membros da Diretoria; Coordenador da Comunidade de Soledade, Wender de Jesus Batista; Gerente Regional da Emater,  Rômulo Mathozinho de Carvalho; Ex-vereador e moradores da Comunidade, João Amâncio; Diretor Geral do IF Sudeste de Minas/ Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Presidente Coorpol: Flânio Alves da Silva; Conselheiro da CRESOL / Manhuaçu, Gilmar Alves da Silva, e representante do Sicoob Credilivre Realeza, Matheus José Nogueira e Gleison José Ferreira de Souza.

Na abertura, o Presidente Marco Antônio Domingos, acompanhado de membros da diretoria, destacou a trajetória de luta em defesa dos direitos dos agricultores familiares; as diversas ações desenvolvidas nas comunidades rurais; o constante processo de inovação do Sindicato para atender melhor a todos os associados e os projetos que estão em execução: como as obras da nova sede, a Campanha Sindicato de Portas Abertas, os preparativos para a Marcha das Margaridas, Brasília (DF), além da ativa participação nas ações dos município visando o bem-estar econômico e social das famílias rurais. 

A animação musical ficou por conta de ‘Zé dos teclados e companhia’.

No encontro, houve homenagem às mulheres, com a apresentação de vídeo sobre a saudosa Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada em 1983, enquanto defendia direitos de trabalhadores em uma usina naquela região.

O Diretor Domingos Sávio Ribeiro também recebeu congratulações pela passagem de seu aniversário naquela data. 

O encontro contou ainda com atrativos como os ‘Contos e Causos’, apresentação de roda de viola, bingo e sorteio de prêmios. 

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo