DestaquePolicialSem categoria

“Operação Balaústre” em Manhuaçu teve participação de 70 policiais militares e 25 viaturas

Balanço aponta 14 prisões e 126 pedras de crack apreendidas,entre outros produtos, ao final dos trabalhos

A Operação Balaústres, desencadeada pelo 11º Batalhão para combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de uma organização criminosa que atua no bairro Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, foi planejada após intensos levantamentos.

Os bairros ficaram marcados pela escalada da violência dos últimos anos em Manhuaçu, devido a disputa entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas. A Polícia Militar, por meio do setor de inteligência, detectou que um dos pontos principais de vendas de um grupo criminoso atuante na comunidade São Francisco de Assis era a localidade conhecida por “Balaústres”.

Na atividade, foram realizados acompanhamentos de infratores que vendiam entorpecentes na localidade, resultando na prisão em flagrante de 41 usuários com a respectiva apreensão das drogas adquiridas e 11 prisões em flagrantes por tráfico de drogas. Os mandados de prisão preventiva de infratores diretamente ligados à venda de drogas ilícitas, foram todos cumpridos com êxito.

A operação contou com mais 70 policiais militares e 25 viaturas e durante o cumprimento dos mandados judiciais 15 pessoas foram presas e ainda foram localizadas 126 pedras de crack e porções de outras substâncias entorpecentes, munições e R$962,00 em dinheiro.

Os comandantes da 72ª Cia PM, Capitão Túlio e da 273ª Tático Móvel, 1º Tenente Eledylson enfatizaram a importância da participação da comunidade para o êxito desse tipo de operação policial, por meio de denúncias que podem ser realizadas via disque denúncia 181 ou do telefone de emergências policiais 190, além de afirmarem que as ações de repressão qualificada e prevenção aos crimes violentos permanecerão na localidade.

Fonte: Polícia Militar

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo