Comunidade Terapêutica: 09 anos cuidando de quem precisa
A Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, uma iniciativa social dos Missionários Sacramentinos através da Paróquia do Bom Pastor, que atende pessoas dependentes de alcool ou drogas, acaba de completar 09 anos de história.
No último domingo, dia 19 de março, marcando as comemorações dos 09 anos de atividades da entidade, foi celebrada uma de Missa em Ação de Graças reunindo os internos, familiares e a comunidade. Um momento de partilha, logo após a celebração, também fez parte da programação.
A Comunidade Terapeutica, localizada no Coqueiro Rural, é mantida com a ajuda de toda a comunidade. O local, que já recebeu vários dependentes, nesses 09 anos, tem espaço para abrigar 24 internos e atualmente está com dez atendimentos.
A entidade surgiu para dar oportunidade a quem quer deixar o vício, segundo a Assistente Social Uênia Alves. O colaborador na comunidade terapêutica, o educador social Bruno Romualdo Pacheco lembrou importantes avanços ao longo dos 09 anos e que a principal função é fazer com que o interno deixe o local bem:. Um dos internos, em entrevista falou da boa convivência no local e da esperança de recuperação.
Os internos são atendidos de forma gratuita e as despesas da Comunidade Terapeuta são custeadas por doações da comunidade, de empresários e de repasses também do município. E a Comunidade Terapêutica está com uma campanha do PIX solidário para ajudar a manter o funcionamento do projeto. Quem puder contribuir com qualquer valor o CNPJ para doação é o 10.973.814/0001-66.
Reportagem: Júlio Oliveira