DestaqueGeral

Obras na BR 116 provocam lentidão no trânsito mas melhoram condições da rodovia

Investimentos no trecho Manhuaçu incluem duplicação, terceira pista e vias marginais

Motoristas que usam sempre a rodovia BR 116 devem ficar atentos em relação às obras que vem ocorrendo em alguns trechos. No município de Manhuaçu, principalmente entre Realeza, Vilanova e São Pedro, serviços de recapeamento e correções no asfalto vêm sendo executadas. Em outro trecho, próximo a Inhapim, o mesmo serviço também é realizado.

Em alguns momentos o transito fica lento, em função do sistema pare e siga, para facilitar a execução dos serviços e manobras dos caminhões e máquinas na pista. Em outros pontos ao longo da BR em Manhuaçu também vem sendo realizados serviços menores de limpeza, capina e correção no asfalto,,ocupando sempre o acostamento.

Segundo o diretor de Engenharia de Concessões, Luis Carlos Lima Salvador, da EcoRioMinas, concessionária hoje responsável pela BR 116 entre o Rio de Janeiro e Governador Valadares, somente em Manhuaçu são várias obras previstas, algumas sendo executadas agora e outras que vão ser feitas durante os próximos anos, que vão trazer benefícios para usuários,

Entre as obras estão 28,4 quilômetros de faixas adicionais, distribuídas entre o distrito de Dom Corrêa e a divisa com São João do Manhuaçu (até o 6º ano); 7,1 quilômetros de vias duplicadas (até o 7º ano); Implantação de 7 dispositivos de retorno tipo “X” e tipo “U” ao longo do trecho que percorre o município (até o 6º ano); 4 passagens de fauna; 259 metros de barreiras de ruído para reduzir o impacto da poluição sonora, 2 acessos e 2 pontos de ônibus, além de uma Base Operacional com prazo de conclusão até 22 de março.

O diretor Luis Carlos Lima Salvador, destacou que os investimentos  em obras, embora venha acompanhado de cobrança de taxa de pedágio que deve começar no final deste ano, trazem um ganho significativo na qualidade de viagens e na redução no número de acidentes.

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo