DestaqueGeral

Núcleo do Câncer de Manhuaçu busca apoio da sociedade

Após o isolamento imposto pela pandemia do COVID-19, o Núcleo do Câncer de Manhuaçu busca a retomada das atividades presenciais junto às pessoas ali atendidas.

A instituição filantrópica ressalta que precisa do apoio da sociedade para continuar atendendo plenamente à comunidade.

Com 39 anos de existência, o Núcleo de Voluntário de Assistência aos Cancerosos Carentes de Manhuaçu funciona na Rua Reverendo Antônio Godoy, 48, no centro da cidade. 

Entre as atividades prestadas pela entidade a seus assistidos, destacam-se a marcação de consultas, com encaminhamento para tratamento; fornecimento de cestas básica, roupas e agasalhos; auxílio para exames; assistència psicológica; Assistência Jurídica; Assistência Social; terapia ocupacional; Grupo de apoio, visitas domiciliares e medicamentos.

O Núcleo é mantido através de doações de pessoas físicas e jurídicas, independentemente de classe social e convicção religiosa ou político-partidária.

A direção da entidade frisa que o ‘trabalho é realizado por homens e mulheres que decidiram doar uma parte do seu tempo para minorar o sofrimento de seus irmãos carentes’. Neste contexto, para se tornar um voluntário basta procurar a sede do Núcleo, se cadastrar e receber as instruções necessárias.

Para fazer doações, o interessado deve procurar a Sede do Núcleo ou adquirir artigos de artesanato confeccionados por pacientes e voluntários, disponíveis na própria sede. 

Sobre o acesso ao atendimento, o paciente que, comprovadamente, não possui condições financeiras, deve procurar a sede do Núcleo, de segunda a sexta-feira, no horário de 12h30 às 17h30, munido de documentos pessoais e do diagnóstico médico, acompanhado de uma pessoa responsável, levar uma foto 3×4 do paciente e uma do acompanhante.

Contatos podem ser feitos pelo telefone 33 3331 8080.

 

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo