DestaqueTrânsito

Chuva provoca alagamento de ruas em Pequiá e deslizamento de terra atinge BR 262

As chuvas constantes que vem caindo na região deixam todos em alerta em relação a deslizamentos de barrancos. Ontem no final da tarde foi registrado um grande deslizamento de terra próximo a Pequiá (divisa de Minas Gerais com Espírito Santo), na margem da BR-262.

A grande quantidade de terra e lama carreada para a via e os riscos de novos deslizamentos nas encostas, provocaram a interdição da via no local. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada

De acordo com informações do patrulheiro Tadeu, da Polícia Rodoviária Federal, uma máquina foi usada para retirar a terra e lama e liberou parcialmente a via para passagem de veículos.

Uma equipe do DNIT foi acionada para comparecer ao local também. Novas avaliações devem ser feitas sobre a situação hoje na BR 262, nas proximidades onde a encosta cedeu, nesta terça-feira.

Enquanto isso, em Pequiá, a chuva intensa na tarde de ontem provocou muita enxurrada descendo dos barrancos e nas estradas nos morros que cercam o local.

A rede de captação de água da chuva não foi suficiente para dar vasão à grande quantidade de água com a lama e várias ruas ficaram alagadas. Foi a segunda inundação de ruas em Pequiá, em 15 dias.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo