O estado caótico da BR 262, principalmente no trecho entre Reduto, Manhuaçu e Realeza, com inúmeros buracos, alguns ocupando praticamente a pista inteira, tem sido alvo de constantes protestos por parte de usuários.
Motoristas estão inconformados com a falta de manutenção na rodovia, a dificuldade em transitar no trecho devido ao excesso de buracos a e a lentidão provocada com o zigue zague na pista para escapar deles ou para não ter tantos prejuízos em relação a danos ao veículo.
Mas para quem tem pressa em prestar socorro e salvar vidas como o SAMU e o Corpo de Bombeiros, a situação fica mais complicada. Hoje, no deslocamento para atendimento a uma ocorrência em Realeza, a equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu teve sua viatura danificada por uma dessas crateras. O carro de resgate teve o cárter estourado, o que fez com que todo o óleo do motor vazasse.
De acordo com o comando da corporação, a viatura está momentaneamente parada, aguardando um serviço de manutenção, para que possa voltar a circular e realizar os atendimentos na região.
Texto: Júlio Oliveira