Os preços da gasolina, do diesel e do etanol voltaram a recuar nos postos de combustíveis mineiros. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Se tratar de janeiro a 17 de setembro, a gasolina já acumula queda de 28,8% e o etanol 34,7%.
Por meio de nota, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Rafael Macedo, explica “os revendedores não estão ajustando suas margens, muito pelo contrário, o que se tem visto no mercado é uma das margens e os empresários repassando integralmente as reduções tributárias desde o final de junho”.
Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou um estudo sobre as vendas de combustíveis, de acordo com o instituto dentre o segmento de varejo, o combustível foi único que se salvou, com aumento de 12,2% nas vendas, de junho para julho deste ano.
Conforme os dados divulgados pela ANP, em Minas Gerais, se comparado com o preço visto logo no início de 2022, quando o litro da gasolina era vendido nos postos por cerca de R$ 6,93, o recuo no valor foi em torno de 28 ,8%.
Agrolink