A agência dos Correios de Manhuaçu, responsável por uma ampla região, contabiliza cerca de duas mil cartinhas do Papai Noel enviadas por crianças, pedindo presente de Natal. As cartinhas foram colocadas para adoção e agora os brinquedos são aguardados para entrega.
Mesmo com a modernidade e os avanços tecnológicos, as cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes de natal ainda fazem parte do imaginário de muitas crianças. Todos os anos as agências dos Correios recebem inúmeras cartinhas pedindo presentes e são feitas campanhas para atendimento as solicitações.
Mas o que começou como uma iniciativa individual na busca por presentes no natal, agora se tornou um projeto social dos Correios, como informou o Gerente de Vendas da Agência Regional de Manhuaçu, Mário Sérgio Cândido Ferreira. Segundo ele, mais de duas mil cartinhas foram recebidas pelas agências da região.
Atualmente o projeto social Papai “Noel dos Correios” conta inclusive com a participação de escolas no incentivo aos estudantes para que escrevam as cartinhas também. E o prazo para entrega dos presentes e devolução das cartas por quem decidiu adotar uma, especialmente de escolas, está terminando. Confira detalhes na reportagem em vídeo.
Texto: Júlio Oliveira