DestaqueSaúde

Secretário de Saúde de Manhumirim fala sobre as novas medidas de prevenção contra a Covid-19

A Prefeitura de Manhumirim promulgou uma nova medida contra a nova fase da Covid 19 através de decreto que entra em vigor nesta segunda-feira, 21. Com a presença de uma nova variante que aos poucos vem circulando pelo país, a Secretaria de Saúde Manhumirim em consonância com a Administração Municipal decidiu por criar o documento nesta sexta-feira, 18, para que o mesmo entre em vigor na segunda.

De acordo com o Secretário de Saúde de Manhumirim, Hugo Lopes, em entrevista ao Jornal Tribuna do Leste, o decreto informa que nas instituições públicas e privadas de saúde será obrigatório novamente o uso de máscaras com o intuito de se prevenir uma nova contaminação e disseminação da doença. “Nesse momento, pedimos à população de Manhumirim e região que fiquem atentos a quaisquer sinais e sintomas relacionados a possíveis casos de Covid-19 e que nestes casos procurem as unidades de Saúde. Relembramos também os métodos de prevenção contra a doença – higienização das mãos, uso de álcool em gel, além da recomendação do uso de máscaras pela população caso se sintam à vontade, principalmente em locais fechados. Nossa intenção é apenas preventiva e não há motivos para alarde. Em Manhumirim, o número de casos está controlado e sem maiores preocupações acerca da gravidade de sintomas. Mas, a Secretaria de Saúde monitora este processo de aparecimento de novos casos”, informou Hugo Lopes.

O secretário de Saúde de Manhumirim reitera a importância de completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19. Ele ressalta que as doses estão à disposição da comunidade nas unidades de Saúde Manhumirim e destaca que a diminuição da gravidade da doença provém da vacinação em massa praticada no município. “Há uma preocupação e prevenção para que não tenhamos novamente um grande número de contaminação da Covid-19. E, paralelamente a esta situação, chamamos a população para que conclua o seu ciclo de vacinação. É importante que as pessoas se alertem, observem seu cartão – se está ou não na data de vacinar, e se já passou não tem problema pois estamos dispostos a orientar e concluir o ciclo de vacinação”, disse.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo