DestaqueGeral

Mulheres produtoras da AMUC se destacam nos concursos de cafés especiais

A Associação das Mulheres Produtoras de Cafés das Matas de Minas e Caparaó – AMUC , comemora os bons resultados obtidos por suas associadas em concursos de qualidade de café realizados na região e também a nível estadual e internacional.

Criada há tres anos, a entidade visa promover o desenvolvimento da região, fomentando a comercialização dos grãos produzidos pelas associadas, contribuir na capacitação das produtoras, promover projetos voltados para o empoderamento feminino e para todo o setor da cafeicultura, seja socioeconômico ou ambiental.

A iniciativa, além de buscar a melhoria na qualidade de vida das famílias cafeicultoras da região, também visa garantir sucessão familiar na produção de cafés de qualidade, nas duas regiões cafeeiras Matas de Minas e Caparaó, produtoras de cafés especiais cultivados por mulheres.

No 2º Cupping e Leilão da AMUC, realizado em Manhuaçu no dia 12 de novembro, duas produtoras de Manhumirim conquistaram premiações e se classificaram para a etapa estadual do concurso da EMATER. Uma das premiadas, Miriam Corrêa fala sobre essa união das mulheres e o sucesso com os cafés:

 

 

Muita comemoração na Associação das Mulheres Produtoras de Cafés das Matas de Minas e Caparaó também  pela conquista de uma das associadas, de Alto Jequitibá, com o título de melhor café do Brasil, na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte:

 

Texto: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo