Vereadores Gilsinho, presidente, Allan do Alaor, vice-presidente, Rose Mary, primeira secretária, e Juninho Enfermeiro, segundo secretário, foram os eleitos
A Câmara Municipal de Manhuaçu elegeu sua nova mesa diretora para o biênio 2023/2024 em reunião extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (25/11). De forma unânime, foram eleitos os vereadores inscritos Gilsinho (DC), presidente, Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.
Após o resultado da eleição ser proclamado pelo atual presidente da câmara, Cléber Benfica (PP), Gilsinho usou a tribuna para agradecer os vereadores pelos votos e falar do compromisso da nova mesa diretora. “Nosso compromisso é com o município e distritos. Vamos fazer tudo para melhorar nossa cidade. Aqui é eleito um presidente, mas somos 17 na casa e permanecerá a seriedade. Vamos trabalhar pela união, pela harmonia entre os poderes”, afirmou.
Os vereadores presentes na sessão parabenizaram os novos eleitos e também a gestão de Cléber Benfica. Administrador Rodrigo (DC) declarou que estará junto com a nova mesa diretora e disse “esperar boas ideias para colocar em prática em benefício da população”. Kelson Santos (PSD) afirmou esperar um “trabalho brilhante que possa marcar história em Manhuaçu”.
Ao destacar o trabalho realizado por Benfica, Allan do Alaor lembrou que a atuação dos vereadores é coletiva em busca de fazer o melhor para o município. Conduzida pela segunda vez ao cargo de secretária, Rose Mary também destacou a gestão de Benfica e adiantou que fará o “melhor em prol do povo de Manhuaçu”.
Harmonia entre poderes
Juninho Enfermeiro falou sobre a importância do trabalho em harmonia entre os poderes legislativo e executivo. Ele considerou ser necessário o trabalho em parceria com a prefeitura para que Manhuaçu continue sendo polo na região. Os vereadores Antônio da Margarida (PSB) e Gilmar Cuca (Pros) também parabenizaram o presidente Cléber Benfica e a mesa diretora eleita.
O vereador Cléber Benfica agradeceu aos vereadores pela confiança ao elegerem ele como presidente no biênio 2021/2022 e destacou seu compromisso com o legislativo. “Sempre tive compromisso e responsabilidade no cargo que me foi confiado”, disse.
Ele desejou sorte à nova mesa diretora e ressaltou a responsabilidade de representar uma instituição como a câmara de vereadores de Manhuaçu. “Somos modelo para cidades da região, com gastos enxutos”, afirmou. Benfica destacou a economia de R$3,2 milhões alcançada em seu primeiro ano na presidência da câmara, verba que retornou ao município na forma de obras de infraestrutura.
Rose Mary leu então a ata da reunião antes de passar o documento para a assinatura dos vereadores presentes. A secretária de governo de Manhuaçu, Cíntia Valéria Perígolo de Oliveira, e o Procurador-geral da prefeitura, Ronaldo Garcia Marques, usaram a tribuna para parabenizar os novos eleitos e a gestão de Cléber Benfica. Também marcaram presença na reunião a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, e o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio Pires.