Manhumirim e os outros quatro municípios que fazem parte da Comarca, possuem um total de 144 seções que estarão funcionando hoje para a coleta de votos. São no total 42 mil, 793 eleitores que vão às urnas.
Fazem parte da Comarca de Manhumirim, que tem como juíza eleitoral a Dra Rafaela Amaral de Oliveira, além da cidade os municípios de Durandé, Martins Soares, Alto Jequitibá e Alto Caparaó. No total são 626 mesários convocados para o trabalho nas 144 seções. Somente em Manhumirim são 65 seções em 22 locais e 17 mil, 140 eleitores.
Em Alto Jequitibá são 32 seções eleitorais em 11 locais e 6.991 eleitores. Em Alto Caparaó são 16 seções em três locais diferentes e 4.311 eleitores. Durandé tem 25 seções em nove locais diferentes e 6.570 eleitores e Martins Soares tem 23 seções eleitorais em 5 locais diferentes e um total de 7.781 eleitores
O chefe do Cartório eleitoral, Celso Galdino Vaz, em entrevista traz algumas orientações para quem vai às urnas votar neste domingo sobre o que pode e o que não pode ser feito pelo eleitor. Esse ano haverá a utilização da Biometria para quem já fez a atualização e os eleitores que precisarem poderão ser ajudados no momento do voto na urna eletrônica, mas com algumas exigências como destacou Celso Galdino.
A campanha eleitoral em Manhumirim foi considerada tranquila em todos os cinco municípios da comarca, segundo Celso Galdino Vaz. Ele destaca também o trabalho de apuração e a expectativa de resultado e encerramento dos trabalhos de totalização dos votos, tanto em relação a transmissão dos dados da comarca quanto ao resultado pelo TSE. Confira entrevista em vídeo.
Reportagem: Júlio Oliveira