Uma ocorrência de salvamento de um bebê de apenas 17 dias rendeu homenagens esta semana, durante as comemorações pelos 59 anos de implantação do 11º Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu, que é responsável pelo policiamento ostensivo em 24 municípios da região.
Os dois policiais envolvidos na ocorrência que foi registrada na cidade de Lajinha, Sargentos Teixeira e Silvânio, receberam uma homenagem especial, durante a cerimônia que marcou o aniversário da implantação da unidade, na terça-feira (09/08).
O Sargento Teixeira destacou que os policiais recebem treinamentos específicos de primeiros socorros mas que é uma ocorrência sempre muito difícil. Os sargentos Silvanio também falou sobre a dificuldade em relação ao atendimento a essa ocorrência.
Os pais e o bebê envolvidos no atendimento, Marcos Vinicius Alves e Andressa Alves e o pequeno Lorenzo também estiveram presentes na cerimônia no Batalhão em Manhuaçu. O pai da criança contou a situação vivida de desespero e o alívio no salvamento pelos policiais:
O comandante do Pelotão da PM em Lajinha, Tenente Raider, destacou a a importância da ocorrência salvando uma vida e seu caráter social, mostrando outra forma de atuação dos policiais, além do combate à criminalidade. A reportagem completa e as entrevistas podem ser acompanhadas no vídeo.
Texto: Júlio Oliveira