DestaqueRegional

Marina Baia já está em casa, em Simonésia, após receber medicamento no Paraná

Já está em casa, em Simonésia, a pequena Marina Baia Campos Clemente, de Simonésia, que tem um ano e sete meses, que recebeu no início deste mês de julho, no dia 05, a dose do medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, para combater a AME – Atrofia Muscular Espinhal, uma doença degenerativa.

Marina retornou para casa no fim de semana, acompanhada dos pais Vilma da Silva Campos e Cilas Clemente da Silva, e da equipe médica liderada pelo Dr Pedro Gontijo, que fazem parte da UTI transporte aéreo, que fez a viagem de volta até o Aeroporto Regional de Manhuaçu, em Santo Amaro.

Vilma da Silva Campos disse à nossa reportagem que estão em casa agora se preparando para início da fisioterapia e tratamento com fonoaudióloga para o fortalecimento da pequena Marina, que vem se recuperando bem. Antes, ainda no Aeroporto em Santo Amaro, Vilma da Silva agradeceu todo o apoio recebido e orações.

O médico Dr Pedro Gontijo, da equipe médica da UTI Transporte Aéreo UTI que acompanhou Marina Baia e a família no trajeto de retorno, falou da expectativa de uma vida nova para a Marina e todos os familiares, após a aplicação do medicamento.

Texto: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo