DestaquePolitica

Câmara de Manhuaçu investe em tecnologia para votação digital pelos vereadores

Custos para implantação de novo sistema, incluindo o painel e computadores, chega a cerca de 400 mil reais

O plenário da Câmara de Vereadores de Manhuaçu vem passando por uma completa reforma, visando a implantação de um novo sistema de votação digital, que já começa a funcionar à partir da próxima reunião ordinária, prevista para o mês de agosto.

As votações na Câmara de Manhuaçu, que ainda ocorrem de maneira arcaica, apenas com sinalização visual dos parlamentares, permanecendo assentado ou em pé para declarar sim ou não em relação aos projetos, vai passar a ocorrer em outro formato em breve.

O Plenário do Legislativo está passando por adequações para implantação do novo sistema digital, com votação eletrônica pelos vereadores. Com isso, o voto de cada vereador nos projetos vai aparecer em um painel gigante, demonstrando o placar final da votação.

O Assessor Técnico da Câmara e Presidente da Comissão de Licitação, Willian Henrique Camargo Soares, detalhou a estrutura que está sendo implantada no plenário, com a instalação de um grande painel formado por 16 telas tv lcd de 40 polegadas cada, onde haverá a lista dos vereadores e a forma como cada um vota. O painel também server para exibir imagens para apresentações.

Essa é uma segunda fase da modernização do plenário, que recentemente já recebeu a instalação de instalação de câmeras de alta qualidade para transmissão ao vivo das reuniões. O Assessor Willian Henrique Camargo Soares, falou dos custos para a compra dos equipamentos e o investimento total na modernização do plenário, que giram em torno de R$ 400.000,00.

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo