CidadeDestaqueEconomia

Região das Matas de Minas vive expectativa para colheita do café

Um planejamento bem feito pode garantir a colheita de um café de qualidade e melhor preço pago pelo mercado. O início da colheita de café varia de acordo com a região, mas em média, a colheita é feita sete meses após a floração. A fase de colheita é de suma importância no gerenciamento da atividade cafeeira, por isso os preparativos precisam ser feitos com excelência.

Porém, expectativas podem não ser favoráveis para a produção de café em Minas Gerais, mesmo sendo 2022 um ano de bienalidade positiva na cultura, o que significa que as plantas terão maior potencial produtivo. A avaliação é da Emater-MG, que aponta como fatores negativos o clima desfavorável no ano passado, com períodos prolongados de seca e muito calor na época das floradas.De acordo com a Emater, possivelmente a colheita ficará no máximo no mesmo nível de 2021, que era um ano de baixa produção.

O café é um dos principais geradores de renda no estado. O grão é cultivado em mais de 600 dos 853 municípios mineiros, sendo a principal atividade econômica em 340 deles. Cerca de 4 milhões de empregos são gerados em toda a cadeia do setor.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo