DestaqueGeral

Identificado corpo de vítima de afogamento no Rio Manhuaçu

Foi identificado o corpo de uma mulher, que foi resgatado na última sexta-feira, dia 10, nas águas do Rio Manhuaçu. Levado para o Instituto Médico Legal – IML, o corpo aguardava identificação, o que ocorreu nesta segunda-feira (14/06) após familiares irem até o local para o reconhecimento.

A mulher foi identificada como Maria de Lourdes Damasceno, de 41 anos, nascida em outubro de 1981. A família é de Santa Margarida e Maria de Lourdes transitava entre as duas cidades, tendo uma irmã residente também em Manhuaçu.De acordo com informações repassadas ela era moradora em situação de rua.

Após o reconhecimento e identificação pelos familiares, e os tramites burocráticos, o corpo foi liberado para o sepultamento, que foi providenciado pela família na cidade de Santa Margarida.

O afogamento de Maria de Lourdes Damasceno foi registrado no inicio da manhã da sexta-feira, por volta de 05 horas, na rua Joaquim Gonçalves Dutra, a rua da antiga ponte estreita, que liga a Antônio Welerson, no bairro Santo Antônio, e a Júlio Bueno.

Após ser acionada, com a informação de que havia uma pessoa se debatendo nas águas do Rio Manhuaçu no local, uma guarnição do Corpo de bombeiros compareceu ao local. Como no momento não foi visualizado nada, foram iniciadas as buscas na superfície da água, com a utilização de um barco.

Após intensas buscas em uma área de mais de 100 metros e movimentação da água, por volta de 08 horas o corpo foi localizado no fundo do rio, em um remanso, bem próximo à ponte e ao local onde a vítima teria sido vista se debatendo. Resgatado,  foi periciado e encaminhado para o IML para necropsia e aguardava o reconhecimento, que ocorreu ontem.

Repórter: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo