A Câmara dos Vereadores de Manhuaçu realizou nesta quinta-feira (12/05), às 18h, no Plenário da Câmara, audiência pública para discutir a situação do transporte coletivo da cidade. A audiência atendeu a um requerimento da vereadora Eleonora Maira (PSB) e teve por objetivo a interação com a sociedade. Sete dos dezessete vereadores da casa Legislativa compareceram a reunião. A vereadora Eleonora teve que se ausentar mais cedo por questões familiares.
Foram convidados para a audiência o Secretário Municipal de Fazenda; o Diretor Municipal de Trânsito; os representantes das empresas de transporte coletivo urbano e de distrito; a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social; a Associação das Mães e Amigos dos Autistas; representante de portadores de deficiência; representante do DER-MG; representante do DNIT; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA); Conselho de Trânsito; Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep); Polícia Militar; Secretaria de Agricultura; e Corpo de Bombeiros.
A participação na audiência foi aberta à comunidade, sendo necessário apenas o credenciamento dos interessados. A reunião foi constituída por uma Mesa Diretora, presidida pela vereadora Eleonora Maira, e um Plenário. Entre os temas abordados, estiveram a extensão de linhas em Palmeirinha, a falta de ônibus em Manhuaçuzinho e a capacidade dos veículos em transportar passageiros.
Os representantes da viação união se posicionaram também quanto às demandas da comunidade e ressaltaram a situação emergencial vivida pela empresa devido às crises dos combustíveis, a pandemia e a defasagem das tarifas.
Danilo Alves – com informações da Câmara de Manhuaçu