DestaqueMeio Ambiente

Atividades da Semana do Meio Ambiente, em junho, vão abordar lixo, queimadas e rio Manhuaçu

A programação de atividades da Semana do Meio Ambiente, para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, já está sendo preparada. Ações já foram definidas e outras ainda estão sendo preparadas.

Representantes de diversas entidades como o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu – COAMMA, da Academia Manhuaçuense de Letras, Ong Pro Rio Manhuaçu, IEF, das  Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e acadêmicos do curso de Direito, vem se reunindo para definir as ações.

Entre os temas que serão abordados, sendo as entidades, estão as queimadas, que provocam grande destruição todos os anos, o lixão e uma solução definitiva para resolver o problema da destinação final e ainda o rio Manhuaçu, que todos os anos se transforma em pesadelo para os moradores das suas margens com as cheias.

Segundo o COAMMA, as questões ambientais são temas que precisam ser debatidos constantemente com a sociedade, para que possa existir entendimento de que a participação nas ações, são fundamentais na preservação do meio ambiente, que a todo o momento implora por socorro.

 

Repórter: Júlio Oliveira

 

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo