A manhuaçuense Brenda Pereira, de 17 anos, natural de Manhuaçu, foi convocada para a Seleção Brasileira Júnior de Tiro Esportivo, para participar da ISSF Junior World Cup Rifle/Pistol/Shotgun – Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo, que será realizada na cidade de Suhl, na Alemanha, entre os dias 9 e 20 de maio.
A atleta é atiradora do Projeto TEAR – Tiro Esportivo Adaptado de Rendimento, desenvolvido pela Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, e será a única representante do Brasil na modalidade Carabina de Ar.
Brenda reside com seus pais, no distrito de Sacramento, em Manhuaçu, onde os auxilia na colheita de café. “Estou me preparando da melhor forma possível, tendo que conciliar os treinos, escola e o preparo do café. Estou me dedicando muito para poder fazer um bom resultado nessas provas internacionais, representando meu clube e o Brasil”, relata.
Foram convocadas 3 atletas femininas e 1 do masculino, sendo Brenda a única na categoria Carabina de Ar:
Masculino
Caio Silas Blasques de Almeida – Pistola de Ar
Feminino
Mariana Lozano Betoni – Pistola de Ar
Sara Lais Classer da Rosa – Pistola de Ar
Brenda Pereira – Carabina de Ar
Copa do Mundo
Além de ser convocada para a Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo, Brenda também estará entre os 19 brasileiros que irão participar da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, a ser realizada entre os dias 9 a 19 de abril, no Centro Olímpico do Rio de Janeiro.
A atleta júnior iniciou no esporte aos 11 anos de idade, no Projeto TEAR, e hoje, com 17 anos, coleciona diversos títulos e recordes, além de ser tetracampeã brasileira de tiro esportivo.
A competição, que transformará o Rio de Janeiro na Capital Mundial do Tiro Esportivo no próximo mês, contará com a presença dos 186 melhores atletas do mundo, representando 28 países e três continentes.
Com informações de Diário do Aço