A família de Artur Knupp Xavier dará um novo passo em busca do Zolgensma. Eles irão mudar para a cidade de Monfalcone na Itália com o objetivo de obter a medicação necessária ao pequeno. Neste domingo, 17, a família vai para Belo Horizonte e na segunda, 18, a família irá arrumar os equipamentos necessários ao Artur para viajar. Está mobilização ocorre em função do pai, André Xavier ser descendente de Italianos e, portanto, permitindo a cidadania italiana.
Em vídeo enviado com exclusividade ao Tribuna do Leste a mãe de Artur, Mariane Knupp, explica que há cerca de 1 mês que a família está correndo atrás para obter a documentação necessária para entrada na Itália.
“Tem um processo do Artur que corre na justiça federal há 1 ano e 4 meses e, desde então, houve quatro negativas da justiça, sendo que no dia 7 de março houve mais uma negativa a obtenção do Zolgensma e agora o processo subiu de instância – agora encaminhado ao STF.
Por conta de todo o trâmite envolvendo a justiça brasileira, a família resolveu deixar o país com destino a Itália para tentar a viabilizar o remédio para Artur Knupp”, disse. A família deu entrada com o processo de cidadania e chegando na Itália tentarão entrar com uma tutela de urgência em busca da medicação ao pequeno.
De acordo com Mariane Knupp, é mais uma tentativa de conseguir o Zolgensma, tendo em vista as chances de obtenção do remédio no pais europeu são grandes haja vista o conhecimento dos médicos italianos acerca das condições de Artur Knupp.
O processo no Brasil permanecerá e as campanhas em prol do bebê continuam de maneira transparente a cargo da avó de Artur, Miracy Knupp. Todos os procedimentos podem ser visualizados no Instagram @ame.artur. “Precisamos agora unir força e juntar as nossas finanças para conseguirmos custear a nossa ida a Itália. Estamos deixando família, nossa casa e móveis correndo atrás da sonhada medicação do Artur. Agradeço as pessoas que estiveram e estão conosco nessa caminhada. E assim que o bom Deus permitir traremos o tão sonhado medicamento do Artur”, disse Mariane Knupp Xavier.
Danilo Alves – Tribuna do Leste