DestaqueEducação

Professores da rede estadual realizam manifestação em Manhuaçu

Em greve desde o último dia 9, professores da rede estadual de Manhuaçu e municípios vizinhos se reuniram no centro de Manhuaçu para manifestar em favor da greve e pelo reajuste salarial de 33%.

A concentração se deu no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, logo após os manifestantes caminharam entoando gritos de ordem e apitando. Foram realizadas paradas em frente à Prefeitura Municipal e também na porta da Superintendência Regional de Ensino, antes do fim na manifestação próximo ao Shopping Manhuaçu.

Legalidade

A Justiça de Minas Gerais determinou o fim da greve dos professores nesta quinta-feira (10) após entendimento de “ilegalidade”. Conforme decisão do desembargador Raimundo Messias Junior, atendendo pedido da Advocacia Geral do Estado, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) não especificou quais são as reivindicações da paralisação realizada após dois anos de pandemia. Em caso de descumprimento, o sindicato deverá pagar multa diária de R$ 100 mil contados a partir da intimação.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo